5/Destaque/slider

segunda-feira, 29 de maio de 2017

SEGREDOS DA AUDIÊNCIA - 2º e 3º DIA

Nenhum comentário
Olá povo, tudo bem com vocês?

Primeira coisa, pra quem ainda não leu os posts anteriores, que falei sobre o "Segredos da Audiência", vou deixar os links aqui em baixo, é interessante ler antes desse.

Post 1 - http://www.igorkawabe.com.br/2017/05/segredos-da-audiencia-post-1.html?m=1

Post 2 - http://www.igorkawabe.com.br/2017/05/segredos-da-audiencia-primeiro-dia-19.html



O curso foi uma mescla de empreendedorismo, motivacional e técnicas específicas e segmentadas na área do marketing digital. Vimos e escutamos boas experiências, ficamos bem motivados com os cases de sucesso e no fundo o positivo da coisa é o que a gente absorveu e viveu da experiência de todos e a parte técnica que a gente pode ver.

O 2º e 3º dia foram muito bons, vimos cases tops como o do James Doorman, que além de seu case, falou muito do sucesso do canal da sua esposa, o canal "Cabelo de Rainha". Vimos uma história muito punk de vida do Pyong Lee e a pessoa que ele se tornou, hoje além e mágico e youtuber, um hipnólogo. Fechamos o 2º dia com o show do Issau Imamura, ilusionista/mágico muito bom que, como ele relatou lá, passou uma época em depressão, mas voltou a pouco tempo com todo gás.

O 3º dia começou com Juliano Torriani que falou de métricas e tráfego, logo depois veio o Guilherme Petersen, que falou sobre hospedagem e deu muita dicazinha show pra quem não é programador. Ele falou de alguns plugins para wordpress, por exemplo o "Ultime Robot", robô que fica entrando no seu site com uma frequência e caso o site não esteja no ar ele notifica. Lembrando que o Uptime Robot não conta como acesso nas estatísticas.

Aí veio o Jonathan Taioba que falou muito sobre webnário, se não sabe o que é isso, pesquisa aí no google pois está em alta e tem muita gente ganhando grana com isso.

Depois do almoço veio a fera, Érico Rocha, um acara de uma energia muito boa, muito pra cima, um cara show. Muitos dizem que ele é motivacional, apelativo, mas a real é que eu acho ele inteligente pra caramba. Fala de mkt digital, falou muito do seu filho "Fórmula de lançamento", pesquisa sobre isso também, acessa o site dele: http://www.ericorocha.com.br.



Depois veio o Samuel Pereira, o cara que criou o "Segredos da Audiência", um cara show, palestra muito empolgante e também dicas bem legais, como por exemplo na foto abaixo, umas dicas de ideias para posts.



Aí no decorrer do dia veio a Bárbara Bruna, sócia do Samuel no curso, e mesmo sem nunca ter palestrado, deu um show, passou altas dicas de face e muitas experiências que deram certo e que deram errado, muito boa a palestra dela.

Na sequência veio o Renan Villar do Instaeasy (que tá mudando de nome para likermate), uma ferramenta massa de interação e ganhos de seguidores no instagram. Eu a uso na agência e indico.

Pra fechar veio o Roberto Shinhashiki, que dispensa apresentações, simplesmente top. Entrou com apenas 40min disponíveis pra ele, envolveu todos com seus palavrões que não agrediam ninguém e fechou o curso com chave de ouro. Se não o conhece pesquise sobre e veja vídeos dele, você só tem a ganhar.



Vou colocar abaixo minhas anotações, foram apenas tópicos e posso até ter errado em alguma escrita ou expressão que anotei, mas decidi colar aqui para ajudar a quem não foi absorver um pouco do que rolou e já pegar algo mastigado. Mas antes vou pontuar alguns momentos que achei bem interessantes.


----------
2º dia

Renato Moreira **

  • Quanto mais nativa a propaganda melhor;
  • Métrica;

James Doorman ****

  • Título é uma das coisas mais importantes;
  • Descubra o que seu público mais gosta;
  • Chamada de ação é antes do conteúdo;
  • Analisar a permanência do público no video;
  • Tela final;
  • Ferramenta "Want signal" - Notificação;
  • Criar o hábito de divulgar seu video;
  • Anunciar um dia antes nas redes;
  • Falar pro pessoal se inscrever e compartilhar;
  • "Colabs";
  • "Frequência";
  • Copy: Planejamento geral, passo a passo do que vai acontecer, que hrs vai acontecer...;

Rafa Prado ****

  • Psicologia do comportamento;
  • Cor diferente chama atenção;
  • 60% própria idéia, 40% compartilhando interesses;
  • Fazer parte de grupo de influências;

Daniel Bai - Youtube ****

  • Pra que? Pra achar o título ideal;
  • Título, descrição e tags;
  • Fusão de títulos funciona muito;
  • Colocar a palavra-chave várias vezes no comentário;
  • Colocar melhores resultados dados pelo youtube nas tags. Do jeito que aparece qnd o youtube completa a busca;
  • Fazer uma tag única;
  • ranktrackr.com;

Pyong lee ****

  • Modelo financeiro na cabeça;
  • Feito é melhor que perfeito;
  • 4C's: Conteúdo, Consistência, Congruência e Crença;
  • Sempre somar pra multiplicar;

Geraldo Rufino ****

  • "Acredito nas pessoas até que me provam o contrário, quando me provam eu dou uma segunda chance";

Issao Imamura *****

  • Mágica dos braços;

----------
3º dia

Juliano Torriani **

  • Tráfego não é nada sem métricas;
  • Usar Src de mkt nos links de venda;
  • Trackear sempre pra saber de onde vem o tráfego;
  • UTM: Identifica as campanhas;
  • Planeja, mede e replica;
  • "Eu não perco tempo coletando dados, eu perco tempo analisando resultados";
  • Ferramenta Zapier: Conecta aplicativos;
  • "Aquilo que não se pode medir não se pode melhorar" (Willian Thompson)
Guilherme Petersen ****
  • A estabilidade é invisível, mas é a base da satisfação dos seus clientes;

Jonathan Taioba ***
  • Automação dinâmica baseada em padrão comportamental;
Passo a passo
  • Pág de captura: Opt-in;
  • Webinar: Noturno/Imediato;
  • Imediato: Entrou na sala? 
  • Não entrou: Convite noturno;
  • Se mesmo assim não entrar: Aquecimento;
  • Entrou: Viu a oferta?
  • Sim: Comprou?
  • Não comprou: The Hemmer (V1, V2);
  • Comprou? Carrinho, tempo limitado 3 dias;
  • Não comprou? Aquecimento;
  • Viu a oferta e não comprou? Raplay
  • Noturno: Lembrar e informar (4 emails);
  • Isso é game change, muda o jogo;
  • Upsell: Vender imediatamente outro produto após a venda inicial;

Érico Rocha - Fórmula de Lançamento *****

  • 4 licões:
  • 1ª lição: Seguidores são marcadores, e não causadores de audiência;
  • Qnt mais aumenta o consumo de sorvete na Austrália, mais aumenta o ataque de tubarão;
  • Aumenta a audiência: Atenção e retenção;
  • Adapte o conteúdo ao canal;
  • 1: Título;
  • 2: Tempo (objetivo);
  • 3: Legenda (Viva);
  • Nuget: Vídeo menor, com legenda nele;
  • Escalar os vídeos:
  • 1: Vídeos;
  • 2: Mineradores (editor que saiba minerar, revisor...);
  • Conseguir captador: Captador;
  • 3: Efeito bola de neve;
  • "Quem vem por preço, por preço vai embora, seu cliente tá procurando valor";

Samuel Pereira
  • Hipe: Falar do que tá bombando na hora;
  • Vender o fim e não o meio;
  • Autoridade muda tudo;
  • Identificação: Pegar estudo de casos com pessoais próximas da realidade;
  • Mostrar casos extremos;
  • Muitos vão dizer que não precisa disso agora: Resolver com estratégia da escassez;
  • Link Building Hardcore;
  • Usar planejador de palavra chave:
  • Google Trends:
  • Não desista enquanto não der certo;

Bárbara Bruna - Facebook *****

  • Método é o que separa os competentes dos sortudos;
  • Gerar valor pra sua audiência;
  • "A fórmula do fracasso é tentar agradar a todo mundo";
  • Colocar no painel do gerenciamento de anúncio do face, em interesses o nome do seu concorrente que ele da o mapa de interesses do concorrente. Campos de interesses;
  • O objetivo do anúncio não é vender, é conseguir click, quem vende é sua página de vendas;
  • As pessoas compram ppr emoção;
  • Imagem é 80% do sucesso dos resultados;
  • Imagens contrastantes ou P&B sem bordas convertem mais;
  • 1: Tente arrancar o SIM das pessoas;
  • 2: Faz raport;
  • 3: Ação;
  • Colocar o link escrito também;
  • ESCALAR:
  • Ver quem curtiu no seu post e não curtiu sua fanpage e convidar;
  • Curso para facebook: Felipe Moreira, Camila Porto;
  • Não apertar naquele botão "Impulsionar essa postagem", ir pelo gerenciador de anúncios;
  • Clonagem de campanhas: Ao invés de reimpulsionar, duplica e posta a mesma novamente. Mas continua impulsionando o primeiro em pelo menos 10,00 só para ele não morrer;

João Pedro - Hotmart *

  • Validar primeiro na ideia/ferramenta/negório para depois invstir tempo e dinheiro;
  • Liberar beta para alguns usuários para identificar os bugs;

Renan Villar - Linker Mate (Instaeasy) ***

  • 3 passos pra crescer com seu perfil:
  • 1: Organizar o perfil
  • Pode fazer levando pra uma recompensa;
  • Ter conteúdo relevante;
  • Ferramenta: Supermetrix;
  • 2: Encontrar seu público;
  • Seta azul, perfis relacionados;
  • Pesquisa no google;
  • Interagir com as pessoas;

Roberto Shinyashiki


  • Enquanto o sono, o cansaço, a desculpa estiver na sua vida, você não vai a lugar nenhum;
  • Todos tem um superpoder;
  • 68% das pessoas vão mudar de carreira pelo menos uma vez na vida;
  • Você tem que sofrer quando teu aluno não aprender;
  • Como ganhar muito dinheiro:
  • 1: Ajude muitas pessoas a ficar ricas;
  • 2: Ajude as pessoas a resolverem problemas;
  • 3: Ajude as pessoas a terem alguma confiança;
  • Fundamental acreditar em Deus;
  • Erro: Escutar gente errada;
  • Decida certo, decida errado, mas decida;
  • "Now experience":
  • 1: Controle da mente;
  • 2: Blindagem;
  • 3: Momento de decisão;
  • Não tem um dia perfeito na sua vida, tem um dia que vc torna perfeito na sua vida;



author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário