5/Destaque/slider

quarta-feira, 10 de maio de 2017

O que é que Lady Gaga, Zé Ramalho e Luan Santana tem de incomum?

Nenhum comentário
Hoje tive o prazer de ser jurado na apresentação de campanhas produzidas pelos alunos de "Produção em audio 2" no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade IESP. Mais uma vez, à convite do meu eterno professor Augusto Vaz, um ser humano incrível e um professor nota 10. Prontamente aceitei o convite. E já respondendo a pergunta do título, "nada", apenas que eles estavam presente nos trabalhos e campanhas apresentados hoje pela manhã. Mas se tiverem que ter algum, é estar em uma mesma sala de aula e em cabeças diferentes, de vários talentos vindo por aí para suprir essa necessidade do nosso mercado.





Primeiro, tenho que dizer que acordar às 6:30h e está na rua às 7:30h após ter dormido às 3h, é um desafio, kkkkk. Até brinquei no stories (Instagram) quando estava chegando no IESP, que não funcionava direito nesse horário. Mas na verdade depois que eu acordo é gás, o ruim é só acordar. Muitos me perguntam porque eu durmo tão tarde, e eu digo, é na madruga que eu consigo criar, planejar, pesquisar e ler a bíblia. Portanto, explicado!

Na mesma sala que apresentei minha monografia há 7 anos atrás, tive o prazer de dividir a mesa com 2 colegas que estão no gás também no mercado criativo, publicitário, de marketing na paraíba. Carlos Herrera, House do Armazém Paraíba e, Fellipe Rocha da GNC Agência de Publicidade, duas feras em nosso meio. 

Avaliamos as campanhas de spot com teaser, apresentação e sustentação de músicas a serem lançadas no mercado. Muitos trabalhos legais, como por exemplo uma campanha que lançava um álbum de uma coletânea de 10 anos de Luan Santana, a qual eu votei. Tinha um texto bacana, onde brincava com as letras dele.

Porém, quero levantar uma questão partindo de uma deficiência geral que notei nos trabalhos, eles não souberam fazer um bom teaser, que precisava ter 15'' e ter um link com o texto da apresentação (1') e da sustentação (30"). Nenhum grupo usou os 15" que tinha, e poucos souberam construir o link. Não quero com isso apontar apenas uma deficiência deles, mas quero apenas levantar a questão que mesmo no mercado eu vejo/escuto poucos teasers bem feitos, e pra mim é um momento mágico da campanha, é uma peça que eu curto fazer.





Enfim, fazendo esse post para registrar e agradecer esse convite massa do professor Augusto!



author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário