5/Destaque/slider

sábado, 7 de janeiro de 2017

Aviões do Forró, despedida da Solange em João Pessoa

Nenhum comentário
Quando Francinaldo Bandeira e João Romer, empresários que estavam promovendo o show do Aviões em João pessoa,  me convidaram pra encarar o desafio de coordenar o marketing do show, Solange Almeida ainda não tinha anunciado sua saída da banda.

A princípio era a missão de conseguir "virar" (fazer dar certo) um simples show do Aviões, em uma casa que estava sem fazer shows a um tempo, mas que foi referência na cidade por muito tempo. Era superar o desafio de dar certo em uma época de crise econômica muito complicada no país e que vem afetando o bolso do entretenimento diretamente.

 

Quando eu cheguei, uma campanha já estava rolando, mas eu achei muito escura para o verão, decidimos então criar outra cara para o evento. Veja as duas abaixo:

 
Essa acima era a existente.

 
Essa aí, foi a nova proposta para a Identidade Visual do evento. Algo mais puxado para verão, respeitando o horário do show, que foi a noite, por isso o cuidado de não ser algo claro demais ou que desse a sensação que seria de dia.

No final de dezembro, quando estávamos partindo para criar um "moti" para o evento, para esquentar e gerar envolvimento, pois o evento vinha frio ainda, Solange anuncia sua saída da banda. 

 

Aí tudo mudou! Uma notícia que de certa forma não é tão legal, primcipalmente pra quem é fã da banda, mas que acabou aquecendo o evento, pq seria o último show da Solange ainda no Aviões em João Pessoa. Aí direcionamos uma parte da mídia para esse moti.

 

Mas continuamos uma linha de divulgação para o show e também algumas de envolvimento e pegando carona no que tava rolando nas redes sociais, como por exemplo uma sacada com a música "Você me dá onda" do Mc G15, que estourou:

 

Mesmo diante de toda divulgação, diante de todo apelo que a banda tem, com várias músicas estouradas, a segunda-feira da semana do show amanheceu com um resultado em vendas muito fraco. 

Foi quando: 
- Todo o envolvimento de todos de evento;
- A ajuda dos parceiros locais do meio;
- O aumento das divulgações e postagens;
- Impulsionamento em redes sociais e uma campanha forte que desenvolvi no google adwords;
- Esquenta do Aviões no Bar Do Cuscuz na quarta;
- Trabalho eficiente com as cortesias;
- Postagens emocionais;

O evento começou a virar. As vendas foram respondendo e a cidade foi sentindo o clima da festa.

Quando chegamos ao Forrock no dia, comecei a fazer umas fotos, mandar nos grupos e postá-las.

 

 

 



Essas fotos viralizaram, deram certo, e o evento enfim virou. As vendas estouraram, a casa lotou, a festa foi linda e a banda fez um dos melhores shows de forró que João Pessoa já viu. 

Xand entrou com "Naquele mesmo bar" e quase não conseguiu cantar, pois o público cantou junto com ele muito alto, foi de arrepiar. 

E Sol, quando entrou, todos se emocionaram, vendo aquele momentos histórico, dela, cantando pela última vez junta com Xand no Aviões em João Pessoa.



 

 

 

 

 

João Pessoa está de parabéns pelo evento lindo que abraçou, Francinaldo, João Romero, Rodrigo Garotão, Pedrinho e todos os envolvidos também, pelo belo trabalho. Eu fiquei muito feliz pelo sucesso no resultado de muito trabalho e por poder contribuir para mais um grande show.

Créditos:
- Fotos: Maelle Luna;
- Direção de artes: Klaus Fernandes e Douglas Lucena;
- Diretor de Criação: Filipe Lucena;
- Social Media: Marcella Lucena;
- Mídia: Mariângela Toscano;
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário