5/Destaque/slider

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MusicPBGol 2011

Nenhum comentário

É comum a gente sempre ver uma relação entre o futebol e a música, seja um jogador que tem ou apoia uma banda, seja com uma música feita p/ um jogador como por exemplo a música do D2 p/ o Ronaldo fenômeno, ou ate mesmo o clássico de Jorge Ben Jor p/ o João Batista de Sales, o querido "Fio Maravilha". Aí, criaram o RockGol, da MTV, torneio de futebol entre bandas de rock muito legal e divertido. Então, como na natureza nada se cria, tudo se copia, criei o MusicPBGol, kkkk.

Fiz o 1º torneio em 2007, foi um torneio de futebol society entre 10 bandas daqui de João Pessoa. Muito organizado e teve como Campeã a banda Capim Cubano, o segundo lugar foi p/ a Orquestra Black Tie.

Anos se passaram, águas rolaram e acabei não fazendo durante todos esses anos. Esse ano, dois amigos, Renato Xampu (Banda Uskba) e Bernardo Cunha Lima (Tal de Xote) me aperrearam muito e decidi fazer, em a parceria com eles dois.

Bom, então vieram todos aquelas etapas de projeto, prospecção de parcerias e os primeiros convites. É fato que nem todas as bandas abraçaram a causa mas, digamos que, com quase uma unanimidade, fomos apoiados. Primeiro passo foi criar o envolvimento das bandas, então começamos à organizar uma boa pelada toda semana onde rolaram vários amistosos e torneios entre algumas bandas que iriam participar.

10 bandas inscritas, fizemos o Congresso Técnico entre a maioria, uma semana antes, p/ passar as informações técnicas p/ as bandas. Congresso realizado, vamos ao torneio...

Dia 20 passado
Local, Clube Cabo Branco.

Bandas inscritas:
Uskba
Alaursa
Xote Cubano (Tal de Xote e Capim Cubano)
Black Tie
Forró da Xêta
Forró Falado
Forró Bakana
Forró da Canxa
Paulo Sérgio & Daniel
Fillipi Warley (Não compareceu)

Dividimos em 2 grupos de 5 cada, onde saíram 2 classificados de cada que fariam as semi-finais, disputa de terceiro e final, posteriormente.

Primeiro jogo marcado p/ às 9h e após 30min de atraso começou: Banda Uskba x Paulo Sérgio & Daniel.

Lembro de ter ouvido uma coisa que me marcou do cantor da Forró da Xêta, Felipe Lemos: "P/ me ver acordado antes do meio dia é um milagre e estava aqui às 9h em ponto!" Fiquei muito feliz de ter escutado isso por ver que o intuito maior está sendo alcançado, a confraternização entre as bandas de uma forma saudável, traduzida numa prática que todos gostam, o esporte!

O Torneio se desenrolou de forma organizada e sem maiores incidentes, pelo contrário, muitos motivos p/ dar risadas, como por exemplo a estigação do Felipe Lemos dando bronca no time. Depois o torneio foi tomando corpo e a competitividade foi aparecendo e ganhando campo. Nesse momento, parecíamos que estávamos num torneio de times de futsal de verdade.

Se classificaram do Grupo A, Banda Uskba em 1º e Forró da Canxa em 2º, do grupo B, Forró Falado em 1º e Alaursa em 2º.

Semifinais
Banda Uskba x Alaursa
Forró Falado x Forró da Canxa

Dsiputa do 3º lugar
Alaursa W x O Forró da Canxa

Final
Banda Uskba 3 x 2 Forró Falado - Diga-se de passagem, jogo digno de uma final com muitas emoções durante a partida.

No outro dia tivemos a premiação no Chopptime com a presença das bandas e de alguns parceiros como Harlen Villarim, Delano Tavares e Bosco da Federação Paraibana de Futsal:

Campeão - Banda Uskba
Vice - Forró Falado
3º - Alaursa
Melhor jogador - Heber Tompson (Forró Falado)
Melhor goleiro - Yegor Gomez (Xote Cubano)
Artilheiro - Bruno Olliver (Alaursa)

Em todos os eventos que me envolvo sinto um prazer imenso quando vejo tudo dando certo, esse foi em especial. Além de organizar estava jogando pela Banda Uskba, participando e me envolvendo de corpo e alma. 1º jogo perdemos p/ Paulo Sérgio & Daniel por 1 x 0, mas o segundo a gente já ganhou por 3x2 do Forró da Canxa. Depois da vitória por w x o em cima do Fillipi Warley, ganhamos de 5x0 da Forró da Xêta, nos classificando em 1º. A semifinal com a Alaursa fiz o segundo gol e ganhamos de 2x1, já na final, depois de abrir 2 gols de diferença, a Forró Falado empata. Logo bate aquela dúvida, aquele começo de desespero, mas uma falta no bico da área ascende uma luz. Eu corri p/ bola dizendo que ia bater a falta, minha certeza de fazer aquele gol era impressionante. Pensava comigo mesmo, vou bater com o peito do pé, pois as outras eu havia batido de bico. Dito e feito, bati colocado e fiz o gol do título!!

Bom, primeiro agradeço à Deus por mais um projeto concluído na minha vida, como sempre contra os olhos grandes que ficam torcendo contra. Segundo agradeço a Renato Xampu e a Bernardo C. Lima, que sem eles essa edição não teria acontecido, terceiro as bandas que compraram a ideia e se envolveram de verdade, quarto à Allen Lucena, organizador técnico. E por último, aos parceiros que contribuíram muito p/ a realização do torneio:
Chopptime
Zodíaco
Cowboy Produções
Rei dos Esportes
Harlen Villarim
Federacão Paraibana de Futsal
Selecta Club
Gadi

VEJAM AS FOTOS NA NOSSA FAN PAGE: www.musicpbgol.com.br
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário