5/Destaque/slider

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Banda Encantus no EscondidinhoJP dia 11.02.11

Nenhum comentário

"Último Forró do ano", esse tinha sido o último evento do EscondidinhoJP. Quando me perguntaram qual seria uma boa atração p/ o próximo, eu disse que seria a Banda Encantus com toda a certeza, uma das melhores bandas de forró romântico do Brasil.

Reunião no Cowboy, banda fechada, evento em curso, Encantus enfim estaria no EscondidinhoJP!

Primeiro, foi decidir a composição, que ficou Forró da Xêta e Forró da Burguesinha, duas bandas que se destacam hoje no cenário do forró da Paraíba! Então, mãos à obras...

Veio o planejamento de mídia, que para o EscondidinhoJP já é padrão, mudando uma coisa ou outra dependendo da data, da atração, do tipo do evento. P/ esse decidimos fazer:
- 6 outdoors;
- 10 mil panfletos;
- Internet;
- 5 rádios;
- 1 tv;
- Carro de som;
- Adesivo p/ vidro traseiro de carro;

Criação
Da criação, passei p/ Thiago meu sócio, minha ideia inicial (como sempre faço), como eu visualizava uma mídia p/ esse evento e aí o resto foi por conta dele, ideia ali não falta. Veio a primeira peça p/ aprovação:

Panfleto

Peça aprovada, vamos p/ montagem das outras!

Outdoor e adesivo p/ carro

Lambe Lambe

VT de 30"

Peças prontas, próximo passo: Execução e acompanhamento de mídia. Não basta apenas colocar a mídia no ar, é preciso conferir e acompanhar, principalmente rádios. Segue abaixo as datas de início de veiculação de cada mídia:

- 21.01.11: Internet
- 26.01.11: Rádios;
- 29.01.11: Lambe lambes;
- 29.01.11: Panfletagem;
- 29.01.11: TV;
- 31.01.11: Outdoors;
- 07.02.11: Carro de som;

Contratação dos serviços: Esse passo hoje em dia está bem tranquilo pela parceria que temos com a maioria das empresas fornecedoras. Basicamente em uma tarde fazemos todas as contratações, fazendo apenas um checklist geral uma semana antes do evento.

Ingressos à venda: Colocamos em 3 pontos, MDH Outlet na Av. Navegantes, Tambaú, na Mega Mídia no centro e na Banca Viña Del Mar no Retão. Isso facilitou a vida do nosso público um pouco mais.

Dia chegando, uma geral no EscondidinhoJP, checklist final, vendas à mil, envolvimento de internet grande, telefone da produtora tocando direto...

Chega o dia

À tarde
Recebimento dos banheiros químicos, montagem do som, montagem da estrutura da banda, organização do bar, recebimento do gerador, organização de camarim, limpeza e últimos preparativos da casa.

À noite
Sempre quando vou chegando ao EscondidinhoJP tiro como medidor p/ o sucesso do evento a quantidade de carros que chegam até às 22h. Evento bom, tem uma quantidade pequena de carro antes das 22h, evento fraco não tem nem um.
Quando cheguei já haviam bastante carros, ótimo sinal! Bom, aí acontece tudo em uma sequência que até já decorei: Contagem e posicionamento dos seguranças, checagem de camarins, primeira banda p/ o palco, início de evento na bilheteria... Depois passo um tempo lá fora p/ controlar a ordem em torno, como por exemplo controlar a poluição sonora.

Aí faço toda a sequência de sempre, mas algumas coisas vale à pena frisar:
- Controle e ação p/ inibir a venda de ingressos em frente à bilheteria por parte dos cambistas. O que eles tem que entender é que sabemos que eles vendem ingressos na hora, sabemos e entendemos que alguns vivem disso, mas é falta de "ética" e falta de respeito com a gente vender na frente da bilheteria. Sempre coloco uma pessoa nossa p/ concorrer com eles e tomo outras medidas também...;
- Faço questão de sempre receber os parceiros e encaminhar ao camarote. Sempre colocando uma mesa e dando assistência total;

Aí seguem alguns momentos


A casa ainda vazia

Felipe Lemos (Forró da Xêta)

Chegada do público em frente ao evento

Banda Encantus

Cantores da Banda Encantus

Mel (Forró da Burguesinha)

Bom, muitas coisas acontecem num evento como esse, mas resumindo, o evento foi sucesso, casa cheia, sem grandes problemas e com a satisfação da gente por fazer um evento bonito com três bandas que contribuíram com tudo, principalmente com a ética, o respeito e a tranquilidade no backstage. Por isso, dedico esse post à todos do Cowboy, da Banda Encatus, do Forró da Xêta, da Viva Ideia e do Forró da Burguesinha!!

* O que querem que eu escreva no próximo post? Mandem comentários!!


SERVIÇO
SOM: EXPLOSÃO SOM
SEGURANÇA: GADI
GERADOR DE 82KVA: SANTA GERADORES
BANHEIROS QUÍMICOS: LIMPADORA PARAIBANA
BAR: VAL
BANDAS: ENCANTUS, XÊTA E BURGUESINHA
PRODUÇÃO: UIRÁ COLAÇO E DOUGLAS SOUZA
BILHETERIA: CÍNTHIA MELO
PORTARIA: FERNANDO
CAMARINS: PRISCILA
GRAVAÇÃO AO VIVO: SHOWNANET.COM (GD MENDONÇA)
PONTOS DE VENDA: MDH, MEGA MÍDIA E BANCA VIÑA DEL MAR
EVENTO: COWBOY E VIVA IDEIA

author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário