5/Destaque/slider

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CURSO DE PRODUÇÃO DO JAPA 2ªEDIÇÃO

Um comentário
#CURSODEPRODUÇÃODOJAPA
2ª EDIÇÃO
ACONTECEU DIAS 13 E 14 DE DEZEMBRO NO AUDITÓRIO DO CASA NOVA CENTER
CONVIDADOS: HELDER MIGUEL
EX PRODUTOR DO NÓS 4
E
THIAGO ALEXANDRE
PRODUTOR DE EVENTOS EM GUARABIRA-PB

Olá Blogueiros, olá todos que visitam o blog do Japa. Primeiro quero dizer que estou muito feliz por mais um sonho realizado, "O curso de produção do Japa, 2ªedição!"

Dia 17 de janeiro de 2008 sai do Capim Cubano e senti muito a necessidade de criar alguma coisa, na verdade era uma necessidade de se comunicar, de passar toda aquela experiência que vivi à outras pessoas. É estranho, mas era uma vontade que vinha e de repente a ideia: Um blog!

Eis que nasceu o JapaBlog! Bom, desde então vim contando histórias vividas, momentos vividos, problemas enfrentados, acontecimentos engraçados e, sem muita pretensão fui escrevendo em média, um post à cada 15 dias, um por semana... E de vez em quando uma pessoa, que eu menos esperava, chegava p/ elogiar o blog. Fui notando que iam aumentando e que elas começaram a me cobrar algo à mais. Foi quando tive a ideia de promover um curso de produção.

O primeiro foi dia 20 de outubro de 2009, Curso Básico de Produção. Foi um desafio, porque não sou professor, não sou A referência nacional, mas era a realização de um sonho. Soube até que algumas pessoas riram quando souberam de que o curso ia acontecer, mas quando acreditamos em nossos sonhos isso não significa muita coisa. O curso foi dividido em 4 módulos e tive um convidado por módulo:
- Produção Téc. e Executiva de bandas: Paulo Arthur;
- Producão de eventos de pequeno e médio porte: Thiago Alexandre;
- Produção de festivais: Iana Felício;
- Produção musical: Léo Meira;
Todos, profissionais renomados e bastante experientes. O curso foi um sucesso, com mais de 30 inscritos!

Um ano se passa e a cobrança já era grande pela 2ª edição, então mão na massa!! Só que decidi corrigir algumas falhas que aconteceram no primeiro. Reduzi p/ dois módulos (pord. téc e excutiva de bandas e prod. de eventos pequeno e médio porte) e aumentei a carga p/ 8h aulas, divididas em dois dias.

E mais uma vez foi sucesso. Com apenas divulgação em meu twitter e blog, recebi mais de 30 inscritos. Dessa vez foram só dois convidados, Thiago Alexandre novamente, por toda a admiração que tenho pelo seu trabalho e Helder Miguel, por saber que ele tinha muitas histórias legais à passar p/ todos.

Essa segunda edição eu estava bem mais tranquilo, não fiquei nervoso e tudo fluiu do jeito que planejei e com tranquilidade. Impressionante como tudo saiu dentro do tempo, cumprimos à risca. Eu sempre iniciava falando e explicando o passo à passo, mostrava umas fotos e respondia bastante perguntas, sempre com exemplos vividos por mim e, o convidado testemunhava sobre toda sua vivência no meio. Principalmente com histórias engraçadas!!

Helder frisou bem suas dificuldades com produção em outros estados, no entrosamento com outros profissionais. Já Thiago Alexandre, falou muito sobre como foi sua história e sobre como cria seu material de divulgação.

Bom, passado esse segundo me perguntam e aí, qual o próximo passo? Bom, sei que vou fazer dois em 2011, de preferência de uma semana, acho também que vou aceitar o convite que recebi do Coordenador do Curso de Publicidade do IESP de ministrar um curso de extensão lá, e dar início à dois projetos:
- Escola de produção;
- Documentário sobre produção e bastidores;

Hoje me sinto bem realizado por ter dado alguns passos, mas sou bem ciente do que falta à percorrer. Como disse à Helder, não quero ser o cara, quero ser apenas o intermediador disso tudo!!

Pessoal, hoje o blog que era sem pretensão nenhuma tem mais de 1500 acessos mensais e já trilha um caminho que venha à se tornar um site!

Agradeço à todos de coração por tudo, agradeço principalmente pelas palavras que chegam à mim e, principalmente à Deus!!
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Um comentário

informação disse...

Grande Igor. Cara, conheci seu blog quando procurava saber qual seria a atração para o bloco dos atletas 2011. Depois do grande sucesso de 2010 sugiro que você produza novamente o bloco e acredito que a galera de jampa curtiria muito o forró pégado novamente cara. Dá um toque para a galera que já está na espectativa se existe essa possibilidade. Sucesso.