5/Destaque/slider

domingo, 17 de outubro de 2010

GPS, google maps, mapas, gui 4 rodas - QUAL O MELHOR CAMINHO?

Nenhum comentário
Então, um amigo meu esse fim de semana, indo ao show de sua banda, pegou um caminho errado por causa do seu GPS. Decidi escrever sobre isso aqui.

Nem sempre sabemos como chegar a cidade do show marcado e aí vem a dúvida: Como procurar a melhor rota p/ banda chegar até o show?

Então vão algumas dicas, pois já recorri à várias ferramentas:

GPS
O GPS é muito legal porque ele vai te mostrando curva à curva, metro à metro o caminho, tem audio de indicação p/ próxima ação do motorista mas ele pode ser traiçoeiro, cuidado! O GPS calcula as vezes o caminho mais rápido mas, esse caminho pode ser por uma estrada de barro, dentro de um canavial, vias com fiação baixa (p/ ônibus) e pode te levar à um problema gigante, não chegar à tempo no local do show, principalmente quando uma banda tem 2 shows numa noite ou em um espaço curto de tempo.

Mapas
Os mapas são muito usados pelos motoristas de ônibus e podem ser a ferramenta mais verdadeira porém, podem confundir muito. Ele tem muita informação p/ pouco papel e por isso precisa reduzir bem o desenho dificultando na hora de achar o trajeto. Claro que rotas de 30km é mais tranquilo, mas quando falo dificultar, falo nas rotas de 1500km por exemplo, você vai achando, seguindo com o dedo e de repente???? Já não sabe mais por onde começou.

Google Maps
Nem todo mundo tem acesso à internet mas é uma boa ferramenta, ele sempre te dar mais de uma rota e fica a seu critério escolher. Uma coisa legal dele é que ele mostra o tempo de percusso de carro, ônibus, à pé e, a possibilidade de visualização de mapa esquemático e de terreno real através de satélite. Cuidado, existem cidades com o mesmo nome mudando apenas o estado!!

Guia 4 Rodas
O guia se assemelha ao Google Maps mas ele tem algumas vantagens: Não precisa de uma conexão à internet e pode de dar rotas com paradas e passagens por lugares. Explicando, se você quer sair de João Pessoa com destino à Fortaleza mas quer passar pelo Crato p/ deixar algum material ele faz isso em uma só pesquisa. Mas use sempre a versão mais atualizada!

Qual o melhor? Qual o produtor deve usar?
Bom, pela experiência que me cabe sei que o melhor é você não usar somente um e sim o máximo que puder. Não deixe que sua viagem seja comprometida por que você esqueceu de se certificar se aquele caminho é esburacado ou passa por um canavial. Pesquise em toda ferramenta que puder e, A DICA É: Sempre pergunte as pessoas mais experiente naquele assunto, os motoristas. Eles sim, sabem a real situação das estradas. Sabem, por exemplo quais as mais perigosas e quais as melhores paradas p/ café da manhã, almoço e jantar. Já aconteceu uma vez de não entender o porque o motorista queria ir por um caminho 150km mais longe, mas nem sempre o caminho mais curto é o mais rápido!!

CURSO DE PRODUÇÃO DO JAPA - 2ª EDIÇÃO
Dias 22 e 23 de novembro de 2010, das 18 às 22h.
Valor reduzido: R$ 50,00 só até dia 29 de outubro com material incluso (Apostila + CD).
Temas: * Produtor Téc. e Executivo de bandas e artistas * Produção em eventos
Obs.: Nessa edição teremos uma ação em grupo prática!
Informações: (83) 3015.5020 / igorkawabe@vivaideia.com.br / @igorkawabe
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário