5/Destaque/slider

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Lançamento da Identidade Baiana

5 comentários

Antes
Paulo Arthur, meu sócio e amigo, sempre falava em montar uma banda de axé, pois é a praia dele, e eu sempre um pouco cauteloso. Ele sempre me falava sobre um cantor e amigo que fez em salvador na época que era produtor executivo da Claudia Leitte, o cantor era Marcell Albano. PA dizia que ele era muito talentoso e gente boa. Mas eram sempre conversas isoladas e voltávamos p/ as nossas atividades.

Junho
Estava na Casa de Paulo Arthur com ele, Thiago, alguns amigos e as esposas quando surgiu o assunto novamente. Lembro que já era tarde, tipo, umas 23h e aí Paulo, como sempre agoniado, ligou p/ Marcell e passou logo o telefone p/ mim. Eu, troquei uma ideia com Marcell, conversamos coisa de 2 min e pronto. O principal era saber se ele estava afim de vir, e, durante esses 2 min senti muita confiança quando ele falou. Terminou a ligação e ficamos fazendo um "braimstorm" de qual nome usar e como poderia ser, se rolava.... Decidimos encarar o projeto naquela noite.

Dia 06 de julho
Chegada de Marcell à Jampa.


Recebemos ele na Viva Ideia com uma pequena confraternização no escritório!

Aí vem a montagem da banda, vem aí nosso maestro Léo Noronha para desempenhar melhor do que ninguém essa função.

Seleção:
- Bruno: Batera;
- Izaque e Feijão: Percussa;
- Thiago: Sax;
- Gustavo: Guitarra;
- Nelson: Baixo;
- Léo Noronha: Produtor musical, samplers, teclado e nosso parceirão no projeto;
- Marcell Albano: Voz e líder da banda;

Começam os ensaios, 18 ao todo. Com direito a empolgação, alegria, vontade, pressão, cobranças, cansaço, irritação e até bate boca. Normal amigo, 18 ensaios em 20 dias é quase um por dia! Mas a galera produziu valendo!!

Aí veio a criação do cenário. O tema já era VAI DERRETER, refrão da música de trabalho, "Caldeirão". Em que pensar? Começa a marotona, reuniões, assistir vários dvds de outras bandas... Decidimos seguir uma linha mais puxada p/ p rock'n roll, curtimos muito o cenário da turnê "La Plata" do Jota Quest. Seria nossa base p/ criação, principalmente as linhas de ataque da luz.

Vem o primeiro desenho, um croqui de como seria o palco do palco.



Reunião com meu brother e téc. de luz Mario Cleiber. Sobre o que usar, o que aplicar, cor... Tinha decidido focar na marca ID, que seria um elemento de fundo de palco, mas não estava vindo à cabeça de que material. Aí veio a ideia de Marinho, de madeira com lâmpadas, dado um acabamento. E aí veio a correria. Programei a montagem p/ começar 3 dias antes, tudo com horário marcado.

Terça, 27 de julho
9h, montagem dos grides, leds e movings haed spot.



14h, montagem do som e praticáveis.

Quarta, 28 de julho
14, ensaio da banda no palco da Casa Roccia, local do evento.


Quarta à noite, entrando pela madrugada até umas 4h da manhã, criação das cenas da introdução e da primeira música. Além, claro de algumas cenas isoladas.


Quinta, 29 de julho, "O dia"
Tudo à mil e..... Cadê o ID? Vou ser sincero, esse ID deu um frio na barriga que não foi normal não, kkkk. Ainda na produção dele, Marinho e Fernando Blade.
Tivemos, na quarta à montagem de alguns equipamentos que faltavam e a passagem da luz p/ o momento acústico.


Terminou umas 20h e nada do ID. Eu ia tomar banho e me arrumar p/ poder voltar, mas aí começaram as coisas à precisarem ser resolvidas de última hora como, posicionar os seguranças, receber as pessoas que iam trabalhar, dar as diretrizes ao cantor Fillipi Warley, que gentilmente abrilhantou a noite na chegada dos convidados e... Não deu p/ ir me arrumar. Produção é assim mesmo.

O pessoal foi chegando, o Fillipi começou, as coisas foram acontecendo e... cadê o ID?

Resumindo, o ID chegou às 23h, colocamos de última hora e depois daí foi tudo, como sempre digo, "Imoral"! Oração com a equipe antes de começar, adrenalina, comunicação no rádio p/ não dar nada errado e me posicionei entre a mesa de luz e a programação dos leds p dirigir o início do show.

Com vocês o talento dessa equipe massa, chamada Identidade Baiana (Viva Ideia), que por mais paraibana que seja leva na veia a música brasileira e tem em sua digital e identidade própria de um produto novo que veio p/ ficar!






Veja um vídeo amador do começo do show:
http://www.youtube.com/watch?v=Nf5X8N3YAVU

Agradeço à todos que trabalharam nesse projeto de coração.

Trabalhando sempre com amor e com garra p/ recomeçar à cada dia...

CURSO DE PRODUÇÃO DO JAPA. VAGAS LIMITADAS, RESERVA A SUA: igorkawabe@vivaideia.com.br
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

5 comentários

Amanda Kathyúscia disse...

Adorei sabe como tudo começo...
nessa banda q concerteza vai ser um estouro. e ainda mas com a produção de vc Igor e a grande viva ideia !!
tudo de bom para essa banda maravilhosa ..VAI DERRETER ..VAI DERRETER !! Com fé em Deus vcs vão longe *_*

ivana disse...

Parabéns a vc e a toda sua equipe,desejo muito sucesso.Tenho certeza com essa equipe ela vai bombar. Precisamos de coisas novas,e,quando se trabalha com uma boa equipe a coisa anda.
BOA SORTE QUE DEUS ILUMINE A TODOS.BJÃO

Fillipi Warley disse...

Igor meu patrão, fazer parte desse projeto pra mim foi importante demais, mesmo sabendo que fui apenas um grãozinho de areia em meio a uma praia de preocupações e responsabilidades, e que estes sim foram os ingredientes para um resultado impecável. Fico muito feliz em ter sido lembrado para este evento pois tive a oportunidade de observar cada aspecto da produção da Viva Idéia em especial o seu cuidado no trato com as pessoas e principalmente a busca pela perfeição quanto aos detalhes técnicos. Percebi que vocês têm não só a formula do sucesso, mas também, a mais importante na minha opinião, a da felicidade, estampada no rosto de cada colaborador. Parabéns! Esses são os motivos que fazem da Viva Idéia uma empresa única, e que sem dúvidas tem o SUCESSO como uma consequência natural depois de muito trabalho. Vlw!

Anônimo disse...

Tudo acontece na hora Certa e no momento certo e aconteceu!
porque Familia é tudo!
É como disse o Fillipi, somos grãozinhos de areia... mas já pensou a ajuda de todos esses grãos juntos no que é que dá? ;D

Saúdee pra essa equipe todinha pra aguentar muito trabalho que a ID vai Derreter por ai a foraa!

Abraço!

@fabyberinguel

Ricardo Barbosa disse...

sou fã
marcel eh o cara!
sucesso maluco