5/Destaque/slider

domingo, 13 de junho de 2010

Dúvida, mudança de planos, parceria, correria.... #trabalharcomamornaotempreço

Nenhum comentário

E aí blogueiros e futuqueiros da internet, o que se passa nesse domingão? Eu, como prometido estou aqui p/ escrever p/ vcs enquanto as bandas da produtora estão na estrada, Pegado em Marizópolis-PB e Burguesinha em Goiana-PE.

Ontem foi um dia muito especial, um dia de conquista e, encarei como divisor de águas p/ o Forró Pegado, p/ Burguesinha e p/ nossa produtora.

Bom, festas marcadas à mais de um mês atrás: Arraiá dos namorados em Bayeux com Burguesinha e Pegado e Festa dos solteiros no Jacaré Pop com Pegado. Dois desafios grandes, mas vamos um por um.

Arraiá dos Namorados em Bayeux

O local foi no Parque do Caranguejo, grande que, p/ ficar bonito precisava de pelo menos 2500 pessoas. Mas pela época do Pegado decidimos fazer lá e compor com o momento da Burguesinha, após a entrada na Viva Ideia. A divulgação foi grande, muitas dúviadas por parte de todos, inclusive a pior das dúvidas, se ia chover ou não. Mas a nossa certeza era grande. Grande de acreditar na gente sem "Viajar" demais, de confiar em nossa "parceria" com São Pedro, pois nos nossos eventos até hoje, em dois anos e meio, apenas um choveu.

Um dia antes as vendas estavam em 500 ingressos. Aí veio a diferença do Pegado, nosso envolvimento, nossa força de divulgação e de empolgação, e o nosso líder quando se toca nesse assunto é: Graxão Cds. Ele foi p/ Bayeux à tarde, levou cds, dvds, adesivos e fez uma super carreata, resultado? Batemos a barreira dos mil ingressos antecipados e a noite...


Viram? Então, lotado! A meta eram 4mil pessoas, chegamos aos 3500, mas não menos gratificante, estava lindo e mostramos que também lotamos locais grandes. Depois de colocar 5mil pessoas no dia do DVD o Pegado, hoje, prova que já é banda de grandes públicos e altamente rentável p/ os parceiros.



Mas foi tudo mil maravilhas? Não, tínhamos uma dobrada, então precisávamos começar às 23h, a Burguesinha seria a segunda banda. Maaaaaaasssss, à tarde o parceiro local, JR da Planeta Promocoes, pediu que a gente começasse às 00h porque já era a terceira vez que o pessoal ia em um show em Bayeux e tocava cedo demais, nem todo mundo chegaria à tempo. Mudamos o horário, Burguesinha abriu o show, aliás, deu um show também, mostrando seu valor e fazendo o público cantar. Mas mesmo assim eu estava preocupado com a ida p/ o Jacaré Pop, rua congestionada, difícil acesso....

Pedi a PA (meu sócio que estava no Jacaré Pop), que ficasse me mantendo informado através de SMS como iam se desenrolando os horários. Quando dá 23:30h liga Guga (Jacaré Pop) avisando que eu ficasse tranquilo quanto ao horário porque tinha dado um problema na energia do Jacaré Pop e que a primeira banda lá tinha começado à 15min. Bom, então, achei melhor o Pegado demorar mais um pouco p/ tocar, que a Burguesinha tocava um pouco mais e fazia um show completo, e o Pegado começava com a casa cheia. Deu certo, Pegado começou às 00:50h e terminamos às 02:20h.

Quando o Pegado havia começado eu chamei o produtor Ítalo e disse que agora nosso próximo passo era deixar a van e as caminhonetes paradas atrás do palco p/ nos levar junto com os instrumentos p/ o ônibus que estava parado em uma rua próxima do evento, motivo? A gente não seria doido de deixar ele ali atrás podendo ficar preso pelo trânsito e afundar nossa dobrada, já que o acesso ali era complicado. Maaaaaasssss, no meio do show, liga Guga, já me aperriando pelo telefone, dizendo que Alaursa estava já parando, que a gente fosse logo. Ele ligou horas antes dizendo que ficasse tranquilo, depois liga agora dando pressão, aaaaaaa danado, kkkkk. Comecei a pensar o que eu poderia fazer p/ agilizar. "Já sei..." Quando terminou coloquei na van o instrumental e a técnica, junto comigo é claro. Porque se eu chego logo com a bateria e já vou passando, que é o mais complicado, o pessoal relaxa mais um pouco do que não ver nada acontecendo no palco. Fomos, levamos 10min p/ chegar lá e se não fosse umas vias que demoraram a chegar logo, tinha sido tudo perfeito, mas se não foi, foi quase, kkkk. A banda começou às 04:00h. Mas, assim, às 04:00h da manhã era p/ todo mundo ter ido embora não era?

Festa dos Solteiros no Jacaré Pop

Havia tido uma festa uma semana antes com uma das maiores bandas de forró do Nordeste e não tinha "virado" muito não (evento que vira é quando ele é sucesso). Então nossos sócios no evento Guga e Savigny (Jacaré Pop), além de Trappo e Chang da Access Vip, estavam meio indecisos quanto ao sucesso real do evento, normal, claro. Mas, não sei se um defeito nosso, mas a gente confia demais na força de divulgação que a banda tem, essa é a diferença, não é só uma banda, é um verdadeiro envolvimento. Isso junto com a força dos caras a Access Vip, que é f... com todo o nome e respeito do Jacaré Pop e a parceria com São Pedro, foi Pipoco!!! Espia só como o pavilhão estava às 04:00h da manhã.


E nessa hora eu me arrepiei todinho...


Bom, depois de tudo isso algumas conclusões. Primeiro feliz de poder fazer essas festas em parcerias com outras produtoras e provar que sempre podemos fazer sucesso e realizar um evento desse em equipe, porque brigar? Segunda é de saber que hoje a Viva Ideia e o Pegado tem sua força, tem seu respeito no mercado já.

Agradeço aos parceiros Igor Chang e Trappo da Accessvip, Guga, Léo e Savigny do Jacaré Pop, aos meus sócios na Viva Ideia, Thiago Amorim e Paulo Arthur, aos sócios no Pegado, Graxão, Markinhos Vaqueiro, Kellinha e Douglas e aos Parceiros na Burguesinha, Laninha, Fabiano e Mel. Além da minha equipe maravilhosa, Uirá, Citoca, Pri..... Músicos das bandas, técnicos, roadies......

#trabalharcomamornaotempreço
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário