5/Destaque/slider

domingo, 30 de maio de 2010

Um tema, dois título: Mais um degrau conquistado de um sonho, e A história se repete...

5 comentários

Mais um degrau conquistado de um sonho

Década de 90, por volta de 97, 98, quando eu era adolescente que ia p/ o Forrock assistir shows de bandas de sucesso na época como Eva, Chiclete, Exalta, O Rappa... Lembro de um dia, depois de já ter a banda de pagode (SPD), parei em baixo do palco com a banda Magníficos tocando e olhei lá p/ cima e pensei, "um dia vou estar aí como atração da noite..."

29 de maio de 2010, São João Pessoa, Forró Pegado, a primeira banda da noite, depois de 2 anos tocando do lado de fora e fazendo a diferença, 23h...

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dTagmJes0Ak&fmt=18

Eu estava no palco principal ao comando do Forró Pegado tocando p/ umas milhares de pessoas que cantavam ao som da banda (vejam no vídeo). Muito Feliz por mais uma conquista na minha carreira profissional e, de certa forma não deixa de ser uma conquista pessoal também.
*Dedico à Deus, minha Lôra, mãe, Família, amigos, sócios, funcionários, colaboradores, fãs... enfim, meus sócios e minha equipe estourada!!!



-------

A história se repete...

Maio de 2008, Forró Pegado foi chamado p/ tocar no São João Pessoa, um dos maiores eventos de forró da Capital e do estado, muita empolgação, mas... soubemos que seria na área externa, onde só tocam as bandas consideradas menores das menores. Mas bola p/ frente, cabeça erguida, realmente estávamos começando. Resultado: Se é p/ tocar lá, vamos fazer com que nosso show marque. Decoramos o palco, colocamos estrutura e, mesmo com Solteirões tocando no palco principal lá dentro, a banda deu um show lá fora com a área externa cheia!!!



Maio de 2009, Forró Pegado novamente foi convidado p/ tocar no São João Pessoa, agora sim... lá fora novamente, e o pior, a primeira banda. Poxa, será que não dava p/ tocar lá dentro não? Bom, dentro ou fora, vamos fazer o que a gente sabe. Alugamos uma super estrutura e trabalhamos em cima do nosso forte, o envolvimento social. Começamos a divulgar no boca à boca, na internet, por sms (como eu mesmo fazia antes, mandava sms p/ as pessoas chaves) e... Resultado: Área interna, Arreio de ouro, quase ninguém lá dentro. Eu lembro que entrei por trás, Graxão tinha ido me pegar e quando passei pelo palco principal p/ ir lá p/ fora vi Arreio tocando e quase ninguém, eu pensei, Imagina como deve estar lá fora... Engano meu, lá fora estava lotado, lotado, lotado...



Maio de 2010, Forró Pegado contratado p/ o São João Pessoa, Palco principal como já mencionei no início da matéria, mas eu encarando mais um desafio, Forró da Burguesinha, convidada p/ tocar no São João Pessoa também, tudo combinado p/ ser dentro, em um dos palcos principais, mas de última hora soubemos que seria fora, e o pior, a única banda à tocar lá fora (tinha também o pé-de-serra). O pessoal da banda ficou meio triste, claro, mas foi quando eu conversando com Fabiano Burguês (Um dos donos da banda) disse que ficasse tranquilo, que confiasse na Viva Ideia e também contei como foi a trajetória do Pegado.

Fui p/ o Forrock à tarde, sai ligando p/ todas as empresas de som e luz p/ colocar uma estrutura extra, pois como estava ali não dava, lá tinha uma estrutura apenas p/ um pé-de-serra. Vejam a foto do antes:



Liguei p/ muita gente e nada de conseguir. De última hora é complicado conseguir Grides, Leds, Movings... Mas não desisti e consegui, contratei um quadrado de Gride, um painel de Led de fundo, set lights e movings. Correria agora era p/ montar, já deixei Uirá Colaço (empresário da Burguesinha) p/ ficar fiscalizando a montagem e cobrando. Já liguei p/ meu sócio Thiago Amorim p/ ele dar o gás na net na divulgação do que seria mais tarde, p/ ir preparando o povo. Pensei, vamos dar um nome à essa área externa. Parecia uma arena, então: Arena da Burguesinha. "Thiago, coloca aí nos twitters, faz uma ação de urgência aí..."

Tudo certo, era a hora de pedir à Douglas e Kelly p/ passar o show anunciando que depois do Pegado ia ter a Arena da Burguesinha lá fora, p/ todo mundo ir p/ lá. De cima do palco di Pegado mesmo pedi aos fãs e amigos do Pegado que estavam lá embaixo p/ irem dar uma força lá. Avisei a Uirá p/ organizar tudo p/ assim que p Forró Pegado terminar, a Burguesinha começar lá, porque íamos estar concorrendo no mesmo horário com um sertanejo muito bom lá dentro, Paulo Sérgio & Daniel (muito amigos, mas nessa hora eu tinha que honrar minha função profissional). Lembrei, Yegor estava chegando, pedi p/ anunciarem também que Yegor ia cantar com Mel (cantora da Burguesinha), tinha que usar todas as fichas. Yegor chega, pedi p/ ele mesmo anunciar em sua participação com o Pegado, e assim ele, Kelly e Douglas me deram uma força grande.

Quando tudo parecia estar dando certo, chega Uirá com a notícia que os Leds travaram e que só quem tinha a senha lá do sistema era o cara de uma empresa local que prestava serviço p/ Yegor, que os leds eram dele... Mas esse técnico simplesmente disse que não dava a senha (uma longa história do porquê)... E aí??? Bom, me disseram que quem podia tentar era o técnico dos leds do Pegado, aí resumindo, pedi à ele que fosse lá que eu ficava operando os leds nesse meio tempo, kkkk. Ele foi, ajeitou, o show do Pegado foi imoral, anunciaram bastante e me lembro de, no caminho da saída lá de dentro p/ ir lá p/ fora vi aquela multidão no mesmo sentido. Tive a mesma sensação de 2009, sem saber como estava lá. Quando cheguei...


Impressionante o sentimento de dever cumprido, de conquistar um degrau alto, difícil de subir. De contra muitos "gostos ruins" conseguir fazer o que sei com prazer de no final poder passar p/ pessoas que trabalham comigo confiança. Eles sabem que nas horas difíceis eu vou estar sempre ali na linha de frente.



Resumindo, o Pegado fez um super show lá dentro, a Arena da Burguesinha foi o diferencial p/ o evento, Yegor estava lá contribuindo com seu talento fazendo participação nos dois shows e em nome da Viva Ideia digo que hoje estamos realizados profissionalmente!!

Obrigado a Vips Promoções, Guilherme Diniz, ao Forrock e a Raffael Lima (organizadores do evento) por me proporcionar mais uma dia feliz na minha carreira!!

Post dedicado à toda equipe da Viva Ideia, do Forró Pegado, da Burguesinha e da Vai Ser Pipoco!
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

5 comentários

Jessica disse...

Post simplesmente incrivel... lembro como se fosse hoje São João Pessoa de 2009 área externa lotada e Arreio de Ouro dentro praticamente vazio, e à tarde pessoas ainda disseram: "Pegado? área externa e ainda por cima chovendo? kkk dá ngm não!" mas Deus é mais e o que é bom o povo reconhece, simplesmente estouro, a partir daí PEGADO só cresce e conquista a todos cada dia mais, nós fãs temos orgulho de seguir e divulgar a banda... desejo em nome de todas as PEGATAS mais e mais sucesso, Deus ilumine o caminho de cada um de voces! ♥

ivana disse...

Caro amigo venho aqui hj parabenizar a vc e toda sua equipe por ter conseguido com garra realizar mais uma etapa.Mesmo a distancia estou sempre acompanhando a todos vcs.Lembre-se os humilhados serão exaltados,os últimos serão os primeiros. Desejo a todos vcs sucesso,que Deus ilumine a caminhada de todos,lembrando ser humilde sempre.Abraços.

Atualized disse...

Porra japa, massa, conseguiu de novo inovar, e fazer da certo! Forro da burguesinha crescendo como o pegado, isso e resultado de quem trabalha com garra e orgulho! Vi as fotos e o video do show, uns amigos meus comentaram que foram muito bons os dois shows! Ta de parabens de novo!

Taty Gadelha disse...

Que lindo, Japa!!! O caminho do Pegado acompanhei também e o último São João Pessoa com Pegado na área externa realmente foi um dos momentos mais mágicos da carreira de vc´s. Os empresários da Burguesinha fizeram uma ótima escolha, tenho certeza disso, quem conhece sabe o carater e profissionalismo da equipe da Viva. Parabéns, mais uma vez, dentre os muitos parabéns que vc tem merecido com a evolução das suas bandas, da sua empresa e também como pessoa!!! Desejo que o caminho da Burguesinha seja abençoado e que o Pegado continue no caminho que está seguindo...tudo que se faz com AMOR é bem feito e nos trás bons frutos!!! Muita gente fica feliz junto com vc´s por essas conquistas.

Jully Barreto disse...

Nossa! Guenta coração... vc é mestre no que faz e faz com amor por isso o diferencial. Sou sua fã!!!
Agora, só toma um pouco mais de cuidado com a grafia "UMAS milhares de pessoas" doeu até na alma... rsrs

Beijocass

Juh