5/Destaque/slider

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Oia eu aqui de novo...

Nenhum comentário
Depois de quase um mês sem escrever, "oia eu aqui de novo"! Esse mês que passou foi um dos mais carregados da minha vida, mas sobrevivi e estou aqui vivinho, pronto p/ qualquer coisa!!

Vou falar hoje sobre minha visão empresarial em vendas de shows de bandas. Vou começar pela minha visão sobre os antigos nomes que tenho referência nesse ramo, referências boas e ruins. A maioria tem um jeitão meio dono do mundo, com um estereótipo de um gordo, velho e feio, kkkkkkkkk. Aí chega eu, cara de pirralho, Japonês e..... bonito não, brincadeira, aí já é demais! Sofro um pouco de discriminação sim. Mas tem um que admiro bastante e que sempre me baseio em sua forma de conduzir as coisas, muito político, o rei da prospecção.

Eu era produtor e tive que assumir essa nova função. A primeira dificuldade é que eu era muito durão enquanto produtor, precisei ir mudando aos poucos, a função de empresário pede um cara conversador, político, e é isso que eu ainda sofro, fico doente quando não cumprem com o que combinamos, mas isso acontece direto. É normal que a gente engula algumas coisas p/ ganhar lá na frente. Já que estamos falando de máfias, uma coisa muito comum são pessoas que na sua frente te bajulam, por trás te queimam até a morte, a gente sabe, mas tem que saber levar. Aprendi à ser gente boa com quem é comigo e "escroto com quem é escroto". Só que tenho meus limites e tem coisas que não faço, não gosto de mentiras, não gosto de prejudicar ninguém, mas me defendo!!

Uma coisa imprescindível é a organização, aí vem o que eu domino. Se organize, tenha em mãos notebook, celular bom, calendário fácil, caneta, mapas e internet. Ligam várias pessoas ao mesmo tempo, perguntam datas, e as vezes estamos no trânsito, como vamos saber das datas? Decorar, hoje em dia sei datas de meses à frente de cabeça, sei de todas as datas que fechei da banda, bem como suas características e informações. Temos que dominar contratos, cartas de exclusividade e documentos necessários aos trâmites de fechamento de show.

Faço estatísticas, cadastros, arquivos tudo arquivado p/ quando precisar ter em mãos. Quando organizo um cadastro de parceiros, por exemplo, coloco até comentários como "Parceiro bom, organizado, paga em dia...." Tudo isso me ajuda nas próximas contratações.

Precisamos ter noções diversas, de assuntos que possam nos ajudar em uma negociação. Mexemos com égos, temos que saber levar as pessoas num bom papo, temos que ser bons de lábia, precisamos tratar uma banda como produto.

Hoje em dia ainda aprendo muito com as situações e nada melhor do que a prática p/ nos fazer crescer. Portanto a dica é: "Faça os contratantes gostarem de você, evite discussões, quando não quiser fechar uma data em algum lugar, por algum motivo, é preferível que diga que não tem a data e seja organizado, muito cuidado p/ não esquecer alguma data".

Em outras ocasiões vou colocar algumas histórias vividas por mim durante esses 2 anos à frente da agenda do Forró Pegado, são boas histórias!!
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário