5/Destaque/slider

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Viagem ao Ceará

2 comentários


* Essa pose aí na foto foi na Pizzaria Vignolia em Fortaleza, pizza muito saborosa e uma curiosidade, lá come com a mão e com luva!

Olá Blogueiros do Japa blog, vou começar esse post dizendo que sempre me surpreendo com a quantidade de pessoas que estão acompanhando esse humilde blog. Nessa viagem escutei de pessoas que nunca pensei, que elas lêem meu blog, fico muito feliz.

Vou contar a viagem dos 2mil km. Quarta a noite fui p/ Recife-PE, Forró Pegado foi tocar no Jardins. É um restaurante em Boa Viagem que a noite vira boate, a melhor pedida de Recife já algum tempo. P/ vcs terem uma ideia, foi onde o Capim Cubano ganhou amplitude p/ o sucesso. Primeira apresentação do Pegado, surpreendeu à todos, é tanto que fechei todas as quartas de julho lá.

De lá, passei em Jampa p/ deixar algumas pessoas e com uma febre de bater o queixo viajei p/ o Crato-CE com Thiago e Rosinaldo (motorista). Me pediram p/ não viajar doente, mas como sempre falo aqui no blog, produção é produção, não ia me render por causa de uma doençazinha não. Fui dormindo até lá, paramos p/ almoçar em Cajazeiras-PB e chegamos ao Crato às 15h. Impressionante como quando trabalhamos com bandas encaramos 600km como uma "idazinha ali". Ficamos hospedados em um hotel no centro da cidade.

Fomos fechar algumas parcerias, falar com contratantes, pirateiros, e fechar uma divulgação p/ a Alaursa. O Vale do Cariri é uma região muito rica e desenvolvida por ser união de três cidades, Crato, Juazeiro e Barbalha. Por estarem juntas formaram um centro estratégico de grandes eventos. Eventos como Pau da Bandeira e Expocrato. A cidade está movimentada e  respirando a Expocrato e todas as hospedagens já estão ocupadas. Na quinta fomos p/ o show da banda Jquest, aberto ao público em Barbalha. Sem comentários! Iluminação e samples sincados e sequenciados. Turnê chamada "La Plata" e a banda anda com uma lojinha massa com muitas opções de camisas.

Ficamos até a sexta à noite, onde fomos p/ Granjeiro-CE, ver a banda do amigo Dudú Delícia, Forró do Kakeado. Existiam dois caminhos, pegamos logo o pior. Pior não, "a muléstia", aquilo era um rali. Por falar em rali, na ida p/ o Crato cruzamos com os carros e caminhões do Rali dos Sertões. Quase não chegamos mais, quando já estávamos pensando em descer, sentar no meio fio e chorar, eis que chegamos. "Ô negocinho longe"! Chegando lá eles já estavam no meio do show. Gostamos da banda e principalmente do Kakeado do Dudú, ele tem a véia. Logo depois teve a banda Koketel do Forró. Encontramos com alguns parceiros, falamos com o prefeito e distribuimos cds das bandas.

Na saída fomos convidados p/ dormir na granja do dono da Koketel do Forró em Iguatú-CE, aceitamos pois a estrada estava perigosa. Acordamos às 8h e fomos tomar café em uma padaria lá. Café da manhã muito bom. Enquanto tomávamos café chegou um parceiro e conversamos bastante sobre as bandas e os eventos. De lá puxamos o carro e 7h de buracos. Buracos não, crateras. Vergonha p/ o estado. Chegamos em Fortaleza às 16h e ficamos hospedagem em Iracema.

Bom, lá fizemos tudo que estava planejado. Fechamos contrato com um artista local, pegamos seu material, conversamos com parceiros, visitamos rádios, fomos a eventos e pegamos material promocional das bandas. Fomos a re-inauguração do Forró no Sítio. Simplesmente um show de casa, linda, aconchegante, estruturada, palco enorme, camarote bem bolado e tudo bem iluminado. Estava tocando muitas bandas, inclusive Solteirões do Forró. Os organizadores estão de parabéns. No domingo visitamos o velho pagode do Mesura lá no Américan Beer. Mesura é uma banda de pagode de Fortaleza que somos admiradores e fãs.

Comemos bem, como por exemplo na Pizzaria Vignoli, uma dica p/ quem for a Fortaleza, fica em Aldeota e lá, além de ser muito saborosa a Pizza se come com a mão e de luva. Eu estranhei também, mas deu tudo certo, kkkk.

Saímos de lá ontem às 22h e chegamos em Jampa às 06:30h, e haja buraco...

Resumindo, o que de interessante teve essa viagem? Muita coisa. Primeiro de tudo, um empresário, um produtor devem sempre viajar p/ fazer parcerias e conhecer novos mercados, culturas e tendências. Nessas viagens encontramos talentos e promessas. Aprendemos sempre mais um pouco, escutamos as pessoas, passamos algumas dificuldades em certos momentos, coletamos dados e, vemos as coisas com nossos próprios olhos.

E p/ não perder o costume, criamos bastante, eu o Gordito e o Bandolero (por tel), projetos, novos eventos, bandas, ideias, ideias, ideias. Nossas ideias podem até serem copiadas, mas sempre saímos na frente. "A ideia que a contece" está chegando cada vez mais!

Beijos a todos!
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

2 comentários

Sabrina Roriz disse...

No Meu Ceará hein???????

Saudade de tu viu.

Beijo grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

karoline disse...

rapaz vc veio aqui em fortaleza e nem avisou!!! Esa pizzaria é muito boa mesmo! beijoss