5/Destaque/slider

domingo, 24 de maio de 2009

Estrada

Nenhum comentário
Ontem fiz duas viagens à trabalho p/ Pedras de Fogo-PB e p/Angicos-RN que me despertaram o assunto desse post. Quem trabalha com bandas, não tem p/ onde correr, tem que gostar de viajar. Seja de ônibus, van ou carro, é p/ cima e p/ baixo. São viagens pequenas e viagens grandes. E sempre tem acontecimentos que marcam certas viagens. Hoje vou contar o que aconteceu ontem e que é normal acontecer.

Ontem no começo da tarde fui à Pedras de Fogo-PB fechar um show p/ uma das bandas da produtora. Viagem pequena, tranquila e sem maiores surpresas.

Quando cheguei de Pedras de Fogo, passei em Jampa, peguei uns sócios, amigo e motorista e, pé na estrada. Em viagens maiores sempre levamos motorista, já p/ eliminar alguns riscos, como sono e cansaço.

Primeiro acontecimento, tinha um engarrafamento em Macaíba-RN, gigantesco por causa de um grande evento que estava tendo lá. Quando for viajar lembre dos possíveis imprevistos e calcule essa possível perda de tempo. Ficamos 1h parados e só não foi mais tempo porque saímos na contra mão e conseguimos ganhar 1km na frente e chegar até o final. Fomos em frente.

Segundo, estrada cheia de buracos. Muitos buracos. Então, pneu furado e uma roda empenada. Pense num buraco. Na hora que paramos p/ trocar outro carro caiu no mesmo buraco e também parou p/ trocar. Mas, pneu trocado, segue a viagem.

Terceiro problema, nunca viaje sem o pneu de suporte. Quando de repente, outros buracos, se livra de um, de dois, três, prporprprpr......... Dois pneus rasgados e mais uma roda empenada. E agora? A estrada deserta, e sem suporte. Seguimos em frente com o pneu rasgado e cada vez mais ele ia rasgando. Quando de repente um posto, ufa, que sorte. Em frente a ele tinha uma borracharia, mas...... Fechada. Precisamos chamar o pessoal que trabalhava nela, mas dia de sábado às 22h o que acha que eles estavam fazendo se te disser que de lado dela tinha um bar? kkkkk, a sorte que não estavam embriagados. Resumindo, desempenaram as rodas e colocaram dois pneus usados que tinham lá. E, pé na estrada. Sorte grande achar aquela borracharia. 

Chegamos no local do show a banda já estava na quinta música, mas daí p/ frente deu tudo certo e o show foi bem legal. Voltamos dormindo e o motorista dirigindo. Sem mais problemas com buracos é claro.

Mensagem desse post: Cuidado com estrada. Estrada é perigoso, surpreendente e imprevisível. Todo cuidado é pouco. Calcular atrasos e precauções nunca é demais.
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário