5/Destaque/slider

domingo, 31 de maio de 2009

Acontecimentos de Ontem

Nenhum comentário
Ontem teve show das bandas Alaursa e Forró Pegado no Hotel Tambaú, o evento foi "Certinhos Vip". Foi um evento normal, porém com algumas particularidades. Foram duas bandas da Viva Ideia, gravação do cd novo do Alaursa...

Passei lá no local por volta do meio dia p/ conversar com meu parceiro Maciel, dono da Wave Eventos. Fui acertar alguns pontos da parceria e aproveitar p/ dar uma checada na montagem. Como foi dia de gravação não podemos dar sopa p/ os problemas. Depois voltei às 16h p/ a passagem de som que atrasou e começou às 17h. Atrasos são normais mas tem que ser combatidos. Porém a equipe do Alaursa, da Wave e da Viva Ideia trabalharam bem organizados.

A passagem foi bem proveitosa, mas um pouco complicada pela acústica do local. Muita ambiência, teto baixo e pouca distância do P.A. p/ a parede de frente. Lugar todo fechado e sem ninguém na passagem de som, isso prejudica pois não existe as pessoas p/ absorverem as ondas sonoras. O som fica totalmente diferente de quando está lotado. O que fazer nessa hora? Deixar pré-mixado e quando começar o show, à noite, terminar de mixar. O sistema de gravação foi através de uma Holand V-Mixer em até 48 canais com captação do Sonar. Depois da passagem precisou retirar a percussão inteira, pois o Pegado tocava primeiro. Então precisou marcar todas as vias p/ na troca das bandas não ter perigo de confundir, e a passagem foi salva.

Já à noite o Pegado atrasou e começou só às 11:50h. Microfonia grande nos microfones de Douglas e Kelly. Eram dois Shure Beta, sem fio. Foi quase o show todo. Mas porquê? Vários motivos, os cantores seguram muito na bola, perto da cápsula, as frequências eram muito médio agudas, os monitores muito altos, as caixas de P.A. estavam um pouco atrás da linha dos cantores e as paredes e o teto favoreceram a volta do som. É nessa hora que se estressam cantores, produtores, técnicos e todos os envolvidos. Fora isso o show do Pegado foi muito legal.

Passagem de 28min de uma banda p/ outra, escolhi coordenar essa passagem p/ minimizar as surpresas. Foi passada uma geral só com a banda p/ checar as vias da gravação, p/ ver se tinha algum canal saturando, algum canal sem chegar e com ruído. O show começou e aí foi tranquilo até o fim.

Final tudo deu certo e a mixagem desse cd novo já começa amanhã.

Abraços do Japa!!

Twitter: igorkawabe
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário