5/Destaque/slider

segunda-feira, 9 de março de 2009

Lição de força de vontade

2 comentários

Já vi por várias vezes pessoas dizerem, antes de tentar, que não conseguem fazer tal coisa. Já vi por várias vezes as pessoas desistirem no primeiro obstáculo. A maioria das pessoas sempre desistem...

Peço licença a você p/ falar dessa lição de força de vontade. Mas e o que isso tem haver com produção? Isso tem haver com nossas vidas como seres humanos e como profissionais, independente de área.

Um menino pobre que já pelas circunstâncias da vida foi vitorioso quando chegou à ser um jogador profissional. Lembro do jogo que Ronaldo fez pelo cruzeiro, fazendo cinco gols. Até então não era ninguém, à partir daí Ronaldo: O Fenômeno!

Fenômeno...... Por que fenômeno? Isso é coisa de Galvão Bueno.....

Quando estava no auge de sua carreira, jogando muita bola, ganhando muito dinheiro ele se machuca forte e aí, teve que parar, fazer uma cirurgia, muito tempo de recuperação. Alguns diziam que ele não voltaria. Acho que ele nunca pensou nisso. Ele ralou, se recuperou e superou, voltou como um guerreiro. Mas porque fenômeno?

Quando tudo parecia bem novamente, jogando muita bola, em um super time da Europa faltando menos de 2 anos p/ a copa o pior acontece. Seu joelho não aguenta e ele se machuca novamente. "Puta merda!" Acho que todos pensaram isso. Como é que pode duas vezes? Muitos disseram que tinham certeza que agora ele parava, que não ia conseguir. Mas ele ralou, sofreu na recuperação e se recuperou novamente. Voltou como o maior artilheiros de copas e levou a taça do mundo p/ o Brasil. Foi o melhor jogador da Copa de 2002. Queimou a língua de muita gente. Mas, fenômeno???

Foi contratado por um dos melhores times do mundo, o Milan. Quando estava pegando ritmo novamente...... o mundo caiu......... "...se meu joelho não doesse mais, diante de um bom motivo, que me traga fé..." Parecia reprise, seu joelho não aguentou e ele se contundiu pela terceira vez. Qualquer um ser humano teria desistido, tinha parado. Ser humano, mas fenômeno não. Podíamos dizer que ele é chato, ele decidiu não parar. Bom, mas até aí, nada demais, tentar é uma coisa, conseguir é outra. Aí ele passou 8 meses, em recuperação, sozinho, ralando, na dúvida. Dúvida p/ a gente, porque ele sabia que ia conseguir. Ele sempre soube. Uma vez é dever, duas vezes só os fortes, mas três vezes só um Mosqueteiro que acredita até o último minuto. Ele voltou, logo pelo time mais amado do Brasil, o Corinthians. A cara dele, guerreiro, fiel, lutador, onde nada está perdido. E foi esse fim de semana. Ele entrou, jogou, driblou e, emocionando toda uma nação de brasileiros, fez um gol. Um gol não, o gol!

O gol de um guerreiro, lutador, um craque!

Mas porque fenômeno? Acho que ele já respondeu três vezes e só um Fenômeno tem as vitórias que ele tem na vida, no campo e na carreira!!

"A emoção de ver meu maior fã no futebol, jogar pelo meu time do coração, nas circunstâncias que foi, fazendo um no último minuto, em cima do Palmeiras, é única e vai ficar p/ história!!"
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

2 comentários

Vladia disse...

Humm Japa, sei que ele foi um guerreiro e superou muitas coisas...
Aiii mas fenômeno ?? pra mim ele NUNCA vai ser, mas efiiim.
Humm isso é pq eu não gosto muito dele, eu prefirooo um baixinhoo chamado Romario... Pra mim ele é o melhooor
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas eu admiro muito o Ronaldo por ter superado tanta coisa, é uma força de vontade e ele ama o que faz.

beijoooooos,

Vladia Teixeira

Igor Kawabe disse...

Pois é Vladia, ele dá umas pisadas na bola quando está fora dos campos, mas dentro ele é diferente. Gosto muito de Romário também, ele foi um dos mais brilhantes jogadores do mundo.

Beijos!!!