5/Destaque/slider

domingo, 21 de dezembro de 2008

Quando precisamos ser chatos e enérgicos...

Nenhum comentário
Na maioria das vezes o empresário é o cara massa, político, conversador e o chato é o produtor. Isso é psicologia pura, porque o empresário é o cara que arranca a grana do contratante.

Mas vamos a realidade, ontem em um show de uma das bandas da produtora fui acompanhá-la. Foi em uma cidade do interior da Paraíba, onde uma banda local abriu, a segunda foi a nossa ea terceira foi uma atração, "relativamente", maior. Aí que estava o problema. Normalmente os donos de eventos eles costumam colar e "bajular" mais as maiores. Maiores no nome né, kkkkk.

Então estávamos em 1:30h de show já e a outra banda, vinha de uma dobrada (outro show), já havia chegado e se preparado. O dono do evento chegou p/ mim e disse "acaba agora". Quando é que se chega p/ um empresário de uma banda e diz "acaba agora"? É quando se acha que a banda não significa nada. Pois é!

Mas qual é a resposta p/ um pedido carinhoso desses? "Tranquilo cara"! Mas o show da banda não tem 2h de duração? Tem sim! Calma... Eu cheguei p/ o produtor da nossa banda e disse que só acabasse quando eu voltasse, pois fui resolver um "probleminha". Mas, depois de umas 3 músicas apenas, quando eu estava voltando vi o dono do evento falando p/ o cara da mesa de som de monitor p/ desligar o som, ele estava transtornado, irado. Eu cheguei na hora e fui p/ cima e perguntei se ele estava doido, mandei ele respeitar e lhe disse que não era assim que trabalhava. Falei mais ou menos assim, kkkkkk. Ele "amançou" e tocamos a última música. Conclusão - Com carinho tudo dá certo!

Só que os donos de evento precisam aprender algumas coisas:
1 - organize sua grade de bandas com horários e não deixem tudo depender do horário de chegada das bandas "grandes";
2 - tenha postura quando for falar com os produtores e empresários das bandas, grandes e pequenas;
3 - desligar som por causa de horário não cumprido por bandas só se faz em festivais!!!! Até porque as bandas já sabem sua grade e horário bem antes;
4 - mas, mesmo assim, quando quiser desligar não vá na mesa de monitor, vá ao P.A., kkkkkk;
5 - banda grande é aquela que nas situações adversas levanta a galera, e não aquela que tem a fama e nada;
6 - Restante das dicas no CURSO BÁSICO DE PRODUÇÃO que será em março de 2009, inscrições igorkawabe@gmail.com;
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário