5/Destaque/slider

domingo, 28 de dezembro de 2008

As complicações de uma Portaria

Nenhum comentário
Falando assim muitos vão pensar que estou falando de portaria de prédios, casas, espaços públicos, mas estamos falando do ato de fazer portaria em festas. Em eventos sempre tem uma pessoa que fica coordenando o trabalho de quem fica na entrada do evento. Tem várias funções p/ quem fica lá, a de pegar os ingressos e colocar na urna, a de fiscalizar os ingressos, a de ver quem são políciais, fiscalizar os seguranças e, dependendo da proporção do evento, são mais pessoas.

Quando uma banda faz um show e o seu cachê é uma porcentagem do arrecadado na bilheteria precisa de uma fiscalização e de alguns cuidados.
1 - Enviar os ingressos da banda com numeração, dias antes do evento ou fazer uma contagem dos ingressos do evento;
2 - Fiscalizar e ver se os ingressos estão entrando realmente na urna por dois motivos, p/ não dar o bate e volta (que é quando os seguranças ou porteiros lucram vendendo novamente) e você só recebe a porcentagem dos que são contabilizados no final;
3 - Ver se estão entrando pessoas amigas ou conhecidas dos porteiros e dos donos do evento;
4 - Fiscalizar;

Mas é lá que tudo pode acontecer, seja em um super evento ou pequeno, seja na classe A ou seja na classe E, esteja preparado.

Seja chato e enérgico, mas cuidados p/ não arrumar confusão por causa de besteira, principalmente se for em periferia. E se for em periferia não se surpreenda com armas, de dez pessoas, uma vai estar armada. Seja dinâmico no olhar, um olho no gato outro no peixe. Mas vai acontecer de tudo.

Primeiro de tudo vão chegar milhões de pessoas dizendo que são amigas do dono, de fulano, sicrano, sempre querendo entrar de graça.
Segundo, vão aparecer todo tipo de carteiras de polícia, músico, Juizados, sites de foto, imprensa. Cuidado, 80% é o famoso "Blefe".
Terceiro, Bebida. Como os produtores de evento ganham também no bar não pode entrar com bebida, mas vão tentar toda hora com todo tipo de desculpas. Mas porque eles não deixam p/ comprar dentro? Pois lá fora sempre é mais barato, faça um teste.
Quarto, organize um jeito de marcar quem tá dentro com pulseira, carimbo, ingresso extra, porque você vai ter trabalho com os que querem "só ir ali, vê se o carro está protegido".
Quinto, sexto.... Fica 10 min que você acha mais uns vinte, kkkkkk.

Comigo já aconteceu de tudo:
- Um cara uma vez chegou p/ mim, em um evento que fiz com a produtora, p/ dizer que era amigo do dono e que ele podia entrar, aí eu disse "pode não", ele falou "então chame ele", eu disse "prazer Igor", kkkk
- Em Campina Grande um cara pediu p/ eu deixar uma menina que viria mais tarde entrar de graça, como se ele me conhecesse que ele ia pagar antes, só p/ ela pensar que ele era influente.


author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário