5/Destaque/slider

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Produção

4 comentários

Essa semana na Facul, tivemos uma conversa descontraída com Armando. Aramando é um produtor paraibano, formado no IESP e mais ligado à produção da área de filmes e comerciais.

Achei muito interessante tudo que ele falava e as respostas p/ as perguntas que surgiam. E tudo que ele falava eu via a mesma coisa na área de produção de eventos e bandas. É que nem mãe, produção é tudo igual só muda de nome (área). Ele bateu muito em duas teclas, "imprevistos" e "tem que dar certo"!

Imprevistos
Em outubro quando estava na coordenação da produção do DVD da banda Alaursa eu lembro que na nossa primeira reunião com a banda e frisei bastante que não se preocupassem que muita coisa ia dar errado. Quando eu disse isso, tenho certeza que pensaram: "Então p/ quê contratar uma produtora?"

Mas aí é que está o ponto chave. P/ isso que serve uma produtora e um produtor. P/ ter um plano b em mãos e resolver. Essa é a palavra, resolver. O produtor, nessa hora, vai ser frio e pensar na melhor maneira de resolver. Se o artista tivesse à frente e acontecesse esse problema, ele iria se desesperar e acabar não chegando à nenhuma solução. Aramando falou muito sobre o plano b. E muitas vezes esse plano b tem que ser criado na hora. Isso mesmo, te vira produtor, usa tua criatividade e teu poder de persuasão.

Tem que dar certo
No vocabulário de um bom produtor não existe as seguintes frases: "Não consigo!", "Não dá!", "Não dá certo!". Tem que fazer e pronto. Vou contar um exemplo que o Armando falou:
"Estava ele em uma filmagen no interior da Paraíba, p/ uns comerciais do Governo. Quando chegaram em uma cidade onde ele não conhecia nada, o diretor disse que no outro dia queria uma cena com uma casinha sem vizinhos, com o sol se pondo atrás da casa, e que nela estivesse uma família humilde e inclusive com uma grávida. E mais, uma bicicleta na frente também. Se o produtor fosse você o que faria?

1 - Mandaria o diretor p/ p... q.. p....;
2 - Ia embora e largava tudo;
3 - Sentava e chorava;
4 - Ligava p/ Viva Idéia;

Eu sei que você respondeu a 4, até porque é a forma mais fácil de resolver, mas nem todo produtor pode fazer isso. Então o que o Armando fez. Saiu em busca. De casa em casa, perguntando, pedindo, levando não, sendo mal recebido..... kkkkkkk, tá pensando que ser produtor é só aquela borça de está de preto, com um rádio na cintura, mandar e desmandar? Não meu camarada, é um leão por dia.

Aí você me pergunta: "Então Japa, quer dizer que um produtor então tem que ser desenrolado, comunicativo, educado, futuqueiro, eficaz, bom de contas, responsável, inteligente.........?
E eu te respondo: "Isso e muito mais!"
Aí eu te pergunto: "Como vocês imaginam que a gente acha um produtor no mercado?"

O que posso dizer a você é que é muito difícil. A gente fica olhando as atitudes de cada pessoa, vendo as principais características de cada um que nos rodeiam, garimpando.

Mas, caso alguém queira ser um produtor pode entrar em contato comigo, pois a Viva Idéia agradece! (vivaideia@gmail.com)

Beijos à todos!!!!
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

4 comentários

Sabrina Roriz disse...

Japa, perdoe a intromissão, mas tinha que deixar aqui um registro importante.
A felicidade que tive hoje ao entrar no orkut e ver uma atualização de perfil.

PARABÉNS FUTURO PAPAI!!!!!
Beijo enorme!!!

Igor Kawabe disse...

Obrigado Sabrina!

Beijos.....

Vladia disse...

Eiiita que vim aqui tbm para dizer que fiquei muito feliz com a noticia que vc vai ser papai õ//
Parabéns para vc e especialmente para a renatinha.

beijooooooooooooos ;**

Igor Kawabe disse...

Obrigado Vladia!
Beijos.....