5/Destaque/slider

sábado, 27 de setembro de 2008

Qual a diferença de Gato p/ GATO!

Nenhum comentário
Gatinho Angorá. Gatinho Angorá???? kkkkkkk. É isso mesmo, esse aí é o Personagem da Música "Gatinho Angorá" que a banda Forró Pegado toca. Uma versão da original que é de um artista de rua de Alagoas, onde ele toca com um triângulo pelas ruas.

GATO? Não não, esse aí não é o GATO famoso em propagandas sociais de roubo de energia. É uma forma que algumas empresas de som usam p/ puxar energia de alguma fonte, no caso aí está vindo do poste de uma casa de eventos (que diga-se de passagem, está pagando por essa energia). Não é a forma certa claro, mas quando os eventos são de portes menores os empresários não contratam gerador de energia, que é o certo. Um aluguel de um gerador de energia hoje em dia no nordeste gira em torno de R$ 1.000,00 por cada 6h de evento, entenderam? Isso aí se chama "Gambiarra". Calma que eu explico:

Gambiarra, em Portugal, significa "Ramificação de Luzes". Aqui no Brasil esse termo é usado p/ definir algum procedimento necessário na configuração de uma solução ou artefato improvisado. Resumindo: "Jeitinho Brasileiro", que é fantástico. Como nosso povo tem um jeito p/ tudo!

Mas cuidado! Vou dar uma dica séria: Sempre quando você tiver em eventos, seja de qual porte for, e mesmo que aparente organizado fuja de fios, cabos, tomadas, conexões de energia e equipamentos de som e luz. Não fiquem com os pés descalços, principalmente se tiver água no meio. Em dia de chuva dobre o cuidado. Já morreu muita gente eletrocutada em eventos. De todas as formas, algumas até que nunca iríamos pensar. Ex: Em Souza, na Paraíba, três pessoas morreram em uma micareta esse ano. Uma delas, um rapaz, estava acompanhando um trio elétrico e na hora que o trio encostou em um fio, no meio do percurso, ele encostou com a mão na lateral do trio e a descarga foi toda nele, fazendo o que chamamos de "terra".

Então não confundam Gato com GATO, nem Gambiarra é claro. Abraço do Japa!!!!
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário