5/Destaque/slider

domingo, 20 de abril de 2008

Até que ponto a censura foi embora?

Nenhum comentário
Hoje venho p/ opinar sobre um tema que não concordo de forma alguma e que aconteceu um fato comigo essa semana.

Aqui onde moro, em João Pessoa-PB existe um orgão que se chama Seman, Secretaria do meio ambiente. E que vem fiscalizando bastantes eventos e bares que praticam a música ao vivo. Cumprindo uma lei que estipulou o nível de emissão de ruído em área urbana. Então essa semana estava organizando um evento que faço toda quinta e na metade do mesmo a Seman chega. Eles foram medir do local da "Suspeita" denúncia, como manda a lei. Deu 64 decibés! Acima do permitido.

Vou explicar duas coisas:

1 - Após a medição de uma casa que possivelmente tenha feito uma denúncia e que fica à uns 20m do local do evento, os fiscais voltaram e foi nos mostrar da avenida em frente como funciona a medição, pois disseram que não podíamos acompanhar a verdadeira medição! E de onde estávamos não dava nem pra escutar a banda tocando. Era umas 01:30h e não havia qualquer ruído. A medição foi feita e deu 55 decibés, não se assustem que o pior ainda vai vir. Quando na mesma hora passou um carro e o medidor foi p/ 75 decibés, e o pior, ele falou que o limite era "60 decibés", kkkkkkkkk. Piada!!!!! Para vocês terem uma noção, só o ar condicionado de um quarto passa isso, como é que pode? É melhor proibir diversão, alegria e expressão musical em João Pessoa-PB. Mas nisso o fiscal não tinha culpa, pois ele estava aplicando a lei. Aí é que vem o outro problema.

2 - Na nossa cidade as pessoas não podem ver ninguém fazer um bom e organizado trabalho que vão por trás e dão um jeito de atrapalhar. Na maioria das vezes não conseguem, mas tem umas pessoas que tem influência com certos políticos, que mandam na cidade (pelo menos por quatro anos, kkkkk). E aí mexem seus pauzinhos e ilustram uma descarada denúncia. Mas, o pior é que o grande e incorrompível órgão vem e.......... precisa falar? E o pior foi quem aprovou essa lei.

Mas existem duas frases que batem de frente com essas atitudes:

"O mal por si si destrói! É só esperármos acabar o mandato!"

Mandato acaba em 4 anos, e na pior das hipóteses dura por mais 4. Acabando com ele seus donos e os sangue-sugas. Mas trabalho sério, responsável, HONESTO, organizado, subindo degrau à degrau dura uma vida!

E mais minha Paraíba é jovem, mas uma jovem consciente e não corrupta!
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário