5/Destaque/slider

terça-feira, 25 de março de 2008

Padrão de qualidade Globo!

Um comentário


Quando se fala em padrão de qualidade Globo, não é "firula" não! Vou explicar uma das experiências que tive em uma história.

Uma vez, trabalhando como produtor em uma banda, fomos convidados à participar do Domingão do Faustão. Pensei, vou ter oportunidade de trocar experiências com os profissionais envolvidos. E sempre tive na cabeça que a globo era muito organizada.

Começou com o primeiro contato por telefone e por email, onde foram checados todos os riders e necessidades várias vezes p/ não ter surpresas desagradáveis.

Chegamos em Guarulhos-SP e já tinha um pessoal p/ recepcionar com duas vans e um furgão. Fomos p/ o Hotel (luxo) deixar as malas e depois já fomos p/ a Globo, montagem e passagem. No mesmo programa teriam várias atrações como bandas, entrevistas e dança dos famosos, e todos ensaiavam antes. O programa (ao vivo) começava às 16h e quando deu 10h chegamos lá. 

Já estavam passando o som a banda do Serjão Loroza, e começavam à chegar as dançarinas para o ensaio. Terminou a passagem do Serjão, deixamos nosso equipamento montado e fomos almoçar, que por sinal é lá mesmo no complexo que tem dois restaurantes muito bons. Recebemos um cartão com R$23,00, mais ou menos, cada um p/ comer o que quiser. Almoçamos com todos que estavam envolvidos com o programa naquele dia. Dançarinas, produtores, bandas e atores, como por exemplo a Fernanda Vasconcelos. Ás 14h voltamos e passamos todas as músicas que seriam tocadas, inclusive cronometrando o tempo de cada. Seis músicas ao todo.

Saímos e o pessoal da banda foram fazer cabelo, maquiagem e tudo mais. O camarim era grande, confortável, com TV, ar, frigobar, sofar, guarda-roupa, máquina de café e banheiro. Lá, pelos corredores se encontravam também espaços p/ lavanderia, costura e outros camarins. Tudo a disposição de todos, com pessoas muito preparadas, muito educadas e gente boa.

Pelos corredores circulavam todos como Caçulinha, os atores da dança dos famosos, as dançarinas.

Quando faltava uma hora eu fui até o estúdio dar uma olhada se estava tudo certo para a gravação. Foi isso que mais me espantou. Até então luxo, camarim, estruturas de salão, lavanderia, restaurantes, estúdios, isso eu já esperava, mas quando cheguei no estúdio estavam todos os profissionais de estrutura devidamente posicionados e fiscalizados. Bombeiros, câmeras, cabo-mans, contra-regras, seguranças, serventes e técnicos. Imagine uma hora antes tudo pronto. Faltando 30min chegaram as dançarinas, banda e todos os envolvidos.

Outra coisa que me impressionou foi o poder do ar condicionado, parecia mais uma câmara frigorífica.

Faltando 20min a banda do Domingão começou a tocar p/ animar a platéia e esquentar o ambiente.

O programa começou às 16h em ponto, não deu nada errado, pra mim particularmente foi uma experiência maravilhosa. Não por ter visto artistas famosos, mas por ter tido uma aula de produção. Tive boas conversas e troca de informações com produtores e profissionais. Voamos na melhor companhia, andamos no melhor transporte, ficamos em um ótimo hotel, comemos uma ótima comida, fomos muito bem tratados e tivemos um ótimo suporte. Isso é padrão Globo!

Obs.1: Quando falei que tudo deu certo, faltou dizer que o Faustão gosta de inventar e mudou o roteiro pedindo uma música que a banda não tocava e não tinha ensaiado.
Obs.2: Queria agradecer a galera que faz o programa acontecer como técnicos, cabo-mans entre outros, que tiveram paciência e deram uma força imensa.
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Um comentário

Ranieri disse...

Fala Igor! Aqui é Ranieri (Engenharia Civil - UFPB)! Parabéns cara pelo sucesso a frente da equipe de produção do Capim Cubano. O Blog está muito bom. Essa rotina na produção do Domingão do Faustão descrita por você foi bem interessante. Não se pode negar que a Globo é bem organizada e estruturada.

Abraço e sucesso!