5/Destaque/slider

quarta-feira, 12 de março de 2008

MusicPB

Nenhum comentário

Ô saudade!

Sempre achei que a Paraíba era muito rica musicalmente, mas seus artistas não tinham oportunidades, reconhecimento e incentivos. Achava isso o cúmulo! Eu vinha de bandas de pagode e hitmos latinos como músico, mas sempre tive o meu lado produtor aguçado. Eu já havia montado um estúdio de gravação com um amigo e sócio, Yegor Gomez (atualmente cantor da banda Capim Cubano).

Um dia, pensando na "morte da bezerra" eu imaginei, qual a melhor maneira de mostrar a Paraíba? Como fazer p/ todos conhecerem nossos trabalhos? Foi aí que pensei, a melhor maneira é pela internet, pois aí o mundo inteiro verá! Então vamos a luta.

Primeiro passo foi chamar dois amigos p/ a sociedade, Yegor (que falei à pouco) e o Thiago Pimenta. Parceria já consolidada por trabalharmos juntos na Orquestra Baile.Com. Thiago dono, eu produtor e Yegor cantor.

Segundo passo foi decidir o nome. Nome que já dissesse tudo. Que desse a idéia de música da Paraíba. "MUSICPB".

Então mãos à obra. Mandei o projeto p/ BC10, do grande amigo Beto Chaves, empresa de criação de sites de João Pessoa. Lá foi criado toda identidade visual e o sistema do portal.
Nele se cadastrava notícias, matérias, fotos, vídeos, textos. Tudo de artistas e bandas paraíbanas. Além de uma tv online com programas como Eletroacúsitco, Por de trás...

Criei o MusicPB Goal! Projeto que me orgulhei de fazer por unir amigos, música e futebol.Era um torneio de futebol entre as bandas, durou o dia inteiro e quem ganhou foi o Capim Cubano.

Aprendi muita coisa com esse projeto. Conheci pessoas. Devo muita coisa à ele. A gente cobria os eventos com fotos, vídeos, matérias, nossa! Participamos de muitos eventos importantes como o Fenart (João Pessoa). Tem muitas histórias engraçadas também que passamos e contarei em outros posts.

Aí vieram as dificuldades. A primeira foi a falta de apoio. As empresas da capital paraibana não apoiam música de forma alguma. Vergonha. A segunda foi a que eu menos esperava. Quando íamos atrás das bandas para pedir os materiais de trabalho eles negavam, enrolavam e não cediam nada. Eu ficava indignado pelo fato de que todos reclamam da falta de oportunidade, mas quando essa oportunidade chega à eles, por comodidade, não se mexem!!!

O projeto acabou, mas o aprendizado e as amizades cultivadas por causa dele ficará pra sempre.

Equipe e pessoas que fizeram o projeto acontecer: Igor Kawabe, Yegor Gomez, Thiago Pimenta, Letícia Oshiro, Pablo José, Victor, Rodrigo Maciel, Maxwell, Giulian Cabral, Léo Meira, Fabiana.
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário