5/Destaque/slider

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Publicidade e Produção

Nenhum comentário
Além de ter cursado Engenharia Civil na UFRN e na UFPB, hoje comecei mais um curso: Publicidade e Propaganda no IESP. Ou, no meu caso será publicidade e produção? Qual será o curso ideal p/ um produtor? Engenharia? Publicidade? Administração? Na verdade não tem nenhum curso específico. Mas o que a publicidade tem de incomum?

Na verdade todo produtor seja de evento ou de banda ele é um pouco de tudo e na maioria das vezes não tem suporte p/ se dar ao luxo de ter profissionais especializados trabalhando com ele.

Evento: Quando se decide fazer um evento precisa-se definir o tema principal, a arte e as peças principais à serem divulgadas como por exemplo outddor, panfletos, lambe lambe, comercial de tv, rádio. Além de definir o público alvo, quantidade e logística da divulgação. Normalmente o produtor conhece muito o seu público, e acaba ele mesmo fazendo o planejamento e tomando as decisões.

Banda: Vamos puxar o exemplo de produção de um cd. No final do processo chega a fase de lançar o produto. E novamente vem o produtor e faz tudo. Arte, meios, mercado, distribuição...

Isso tem dois lados: O positivo e o que pode mudar. O ponto positivo é que o produtor é cada vez mais um profissional completo e muito exigido. Precisa entender e navegar bem por todas as áreas. Mas isso está chegando ao fim, cada vez mais estão se contratando profissionais e empresas especializados p/ junto com o produtor fazerem um trabalho mais aprofundado e com menos falhas. A contratação do profissional certo, na hora certa sem exagerar nos custos. Tratando o evento, a banda, cd ou dvd como um produto!

Uma boa dica de leitura diária além do MUNDO DA PRODUÇÃO: www.brainstorm9.com.br
P/ quem gosta de publicidade e propaganda também!
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário